O que fiz aos medos que trouxe na mochila | What have I done to the fears I carried in my backpack


Há mais de um ano atrás escrevia acerca dos medos que trazia comigo nesta Aventura. A minha reflexão ao momento, passados quase 15 meses de Austrália:

1. Dinheiro
Nunca, desde que terminei a licenciatura (excluindo 3 meses de estágio de verão), não tive uma quantia de dinheiro, resultado do meu trabalho, depositada na minha conta no final do mês.

Como a independência financeira é maravilhosa! E como é reconfortante ter alguém com quem podemos contar em momentos mais vulneráveis. Não sei o que é chegar ao fim do mês e não ter dinheiro ("always save for a rainy day"), mas pela primeira vez na vida tive a experiência de não ter o meu dinheiro, a paga pelo meu trabalho a entrar na conta bancária - e foi assustador! Não ao ponto de desistir, mas ao ponto de duvidar.

2. Trabalho 
Trabalhei 8 anos numa empresa onde já me sentia em casa. Sempre fiz controlo de gestão/orçamento, e é nisso que sou boa. Mas agora quero mudar de área… E se eu não for boa em mais nada???

Vinha com o plano de mudar de área. Passado um mês resolvi reajustar, sem grandes dramas, esse mesmo plano. A procura de emprego (na minha área) durou sensivelmente 5 meses - foi um processo bem mais duro e demorado do que estava à espera. Repito: bem mais duro e demorado. Entretanto percebi que não fui a única a passar por isto, por isso desengane-se aquele que pensa que a Austrália tem as portas abertas para todo e qualquer um (onde é que isso existe?!). Tive muita sorte - reconheço-a e agradeço-a todos os dias.

3. Saudades
Da minha Mãe. Da Rafa (a minha coelha). Da Família e Amigos. Da minha Casa. Da minha Vida anterior. 

Partimos de Portugal a 27 de setembro de 2017. Ainda não voltamos mas já temos férias marcadas para agosto :) As saudades têm sido "geríveis" (obrigada internet!) e já começo a sentir a excitação pelos reencontros futuros!

4. Vida selvagem
Aranhas. Cobras. Águas infestadas de tubarões e alforrecas. Crocodilos de 5 metros. Cangurus pouco amigáveis.

Muito-muito-muito tranquilo. Já nem me lembro das aranhas, quanto mais cobras, tubarões e crocodilos. Até ao momento só tivemos contacto (efetivo) com caravelas portuguesas (aqui) e uma praia interdita em Sydney por causa de avistamento de tubarões (aqui) - nada de especial.

5. E se eu afinal gostar assim tanto e já não quiser voltar?!?!

Eu precisava de ter vindo para a Austrália; esta foi a decisão que eu precisava de tomar.
Mas sei bem onde está o meu coração <3

Comentários

Mensagens populares