Coisas que nos podem matar na Austrália (update) | Things that can kill us in Australia (update)

Recentemente fomos passar uns dias maravilhosos a Byron Bay.

O "pacote" incluía o termómetro sempre à volta dos 30ºC, praias de areia tão fina que até chiava ao caminhar, uma temperatura de mar como já há muito tempo não experimentava, e caravelas-portuguesas - muitas, embora em versão "pequena". 

Sabem, aquela alforreca, que afinal não é uma alforreca, e que tem fama de ser má-muito-má?! Pois bem, tivemos o desprazer de sermos "picados" por uma - o Tiago nas costas e braço, e eu ligeiramente no pé - e estamos cá para contar. Afinal a bichinha não é assim tão má, e apesar das muitas que se encontravam na água ao final do dia (são arrastadas pelo vento até à praia), muita gente ignora-as e continua no mar como se nada fosse.

A seguir à "picada" sente-se um desconforto e uma sensação de ardor, mas que passa passados uns 10 minutos. (Eu já fui "picada" duas vezes por alforrecas no mar Mediterrâneo e fiquei bem pior, incluindo bolhas na zona afectada.) Obviamente que o caso muda de figura se a pessoa sofrer uma reação alérgica severa.

Em Byron Bay também descobrimos as baratas-voadoras. Essas definitivamente não matam - a não ser pelo nojo que podem incutir em algumas pessoas mais sensíveis.

P.s. Enquanto mergulhava em Wategos, lembrei-me que estava em zona de tubarões (e baleias de maio a novembro). Mas felizmente alguém esqueceu-se de avisá-los e para já nenhum avistamento!

Comentários

Mensagens populares