Regresso ao trabalho | Återgå till arbetet

Algures durante o meu segundo mês de licença dei comigo a questionar-me como iria "aguentar" oito meses desta rotina.

Fast-forward para fins de Agosto - a dias de regressar ao trabalho - e dou comigo a pensar que vou realmente sentir muita falta de ser mãe a tempo inteiro. Ahahah, como as coisas mudam! Ter passado os primeiros 8 meses de vida da Aurora 100% dedicada a ela foi um privilégio incrível e algo que nunca irei esquecer, mas a rotina é/pode ser/consegue ser bem durinha ("não mata mas desmoraliza muito" ;)).

Após duas semanas a trabalhar ainda me estou a habituar a esta nova realidade - apesar do meu cérebro agradecer poder ocupar-se com outras coisas. O facto de estar a trabalhar a partir de casa (a empresa permitiu-me continuar a trabalhar remotamente uma vez que estou a amamentar) tem facilitado MUITO esta adaptação: mais uma vez sou uma privilegiada. 

Agora é a minha vez de dar o lugar de "maestro" ao Tiago enquanto usufruo deste novo papel de mãe-a-trabalhar-mas-quase-sempre-por-perto :) 

(E é ver o sorriso dela quando me vê a seguir à sesta, ou vê-la super focada a gatinhar na direção da minha voz quando estou em reunião <3).

Comentários

Mensagens populares