Os meus destinos de eleição | Mina favoritresmål

Já aqui confidenciei o quanto gosto de listas. E para além de gostar de fazer listas também gosto de ver listas feitas por outros, nomeadamente listas com recomendações de livros, filmes, locais a visitar, etc.

Das várias listas dos países "mais bonitos" do mundo há 4 que se destacam: Itália, Canadá, Suiça e Nova Zelândia.
Outros referidos inúmeras vezes são Islândia, África do Sul, EUA, Noruega e Japão.
E ainda Índia, Grécia, Austrália, Brasil e Indonésia.
E a lista continua: Turquia, Costa Rica, Namíbia, Escócia, Oman, etc etc etc - afinal o que não falta neste mundo são países lindíssimos!

Para quem se quiser inspirar, as viagens que mais me marcaram e que estão sempre no meu top de recomendações são:

Japão - o meu destino unicórnio

lhas Cook - o meu paraíso no Pacífico

Lapónia (sueca e finlandesa) - a magia do inverno em todo o seu esplendor

Milos & Folegandros (Grécia) - porque ainda é possível viver a experiência "ilhas gregas" sem as multidões de turistas

safari pelo Quénia e Tanzânia (com uns dias de descanso por Zanzibar) - numa fase em que eu já estava farta de "pedra" (museus, igrejas e monumentos) a minha mãe proporcionou-nos esta viagem inesquecível

(definitivamente não será para toda a gente, mas quando é É: Las Vegas seguida de uns dias em Palm Springs - continua a ser das melhores férias que já tive, com muita diversão, muito relaxe, muita adrenalina e decadência qb)

Outros dos meus favoritos: Itália, Turquia, Egipto, Escócia e Portugal <3

Ainda na minha lista para visitar: Oman, Costa Rica, Belize, Namíbia e Suiça.

Comentários

Mensagens populares