Sonho de uma noite de verão sueca | En svensk midsommarnattsdröm

Ao contrário do que os habitantes do sul da Europa possam pensar (eu incluída nesta lista até há dois anos atrás), a Suécia também tem verões, e bom tempo, e praias.

As minhas coisas favoritas do verão sueco: dias longos e cheios de luz, andorinhas, flores silvestres em todo o lado, muito verde, muita água, noites brancas, morangos com natas, e äpplemust.

Sugestões para aproveitar o verão pela Suécia:

- Ficar alojada num "chalet" tradicional sueco - uma casa de férias sem grandes luxos, mas onde não pode faltar uma pequena sauna e um barbecue, e por norma na natureza, junto à água.

- Rumar até Gotland, a maior ilha sueca.

- Explorar a encantadora costa de Österlen, no sudeste da Suécia.

- Explorar o arquipélago de Estocolmo, e/ou o de Gotemburgo. De ferry, veleiro, ou a remar; fazer campismo selvagem, ficar num "chalet" tradicional ou ainda num hotel-spa junto à água.

- Ir para a floresta.

- Passar o dia na ilha de Djurgården, Estocolmo: alugar uma bicicleta, e ir parando pela ilha para se apanhar sol na relva e/ou para se dar um mergulho; almoçar em Rosendals Trädgård.

- Fazer um piquenique num barco elétrico conduzido por nós enquanto se dá a volta à cidade velha de Malmö (aqui), ou então alugar uma gaivota a pedais (aqui), ou ainda um caiaque (aqui). E quem sabe uma sessão de wakeboard?!

- Ir visitar o norte da Suécia, onde acima do Círculo Polar Ártico o sol não se põe durante umas semanas longas.

- Caminhadas em Höga Kusten, Património Mundial da UNESCO, e cenário idílico para os fãs de aventura.


Comentários

Mensagens populares