Por Los Angeles | Around Los Angeles

Foi uma viagem muito curta a Los Angeles - e nós ainda ponderamos ficar em Palm Springs mais um dia (bom demais!!!) e depois ir diretamente para o aeroporto de LAX. Mas sendo que era a primeira vez do Tiago (minha segunda) por estes lados, resolvemos passar pouco mais de 24h por LA (sem contar as horas extra com a nossa "aventura" com a United).

Eu assumidamente não aprecio Los Angeles (os arredores de LA são outra coisa!). É uma cidade enorme, cheia de trânsito!!! e muito sinceramente com pouca personalidade (a meu ver). MAS, sabendo o que evitar, não falta o que fazer na Cidade dos Anjos.

As minhas sugestões:
  • Griffith Observatory (construído em 1935, tornou-se o observatório mais visitado do mundo) com LA lá em baixo e o sinal de Hollywood ao longe (dá obviamente para ir até mais perto do sinal mas para mim esta vista é a mais "mítica")
  • Beverly Hills, quer a zona residencial, quer a zona das lojas (Rodeo Drive)
  • Santa Monica Pier é um ícone de LA com diversões, lojinhas e comes&bebes, num pontão em cima do Pacífico - é aqui que termina a famosa route 66
  • Venice Canals - Venice of America, fundada em 1905, trata-se de uma zona residencial super gira com canais e pontes a atravessar os ditos canais - nunca diria que estava em LA!
  • e Venice Beach, mesmo ali ao lado mas que parece ser noutro planeta - acredito que muita gente quando pensa em LA pense em Venice Beach, nem que seja por ter sido um dos locais de filmagem da mítica série Baywatch (Marés Vivas), e onde vale muito a pena ficar um tempo a apreciar as acrobacias de skate e patins em linha; não faltam cafés e restaurantes cheio de pinta nesta zona
  • Marina del Rey
  • Manhattan Beach ("The Pearl of L.A.'s South Bay"): MUITO menos turística que Venice Beach e Santa Monica, tem tudo o que é preciso - praias largas de areia branca, o Oceano Pacífico, palmeiras, e cafés e restaurantes cheios de pinta (e sem as multidões mais a norte)
Para comer: italiano na Trattoria Felix - o sítio da moda em Venice, diner Legend's Classic Diner - em plena route 66, diner Pann's Restaurant - se eu vivesse em LA este seria o meu go-to diner!

Da minha primeira visita e que recomendo muito-muito-muito: um dia no parque temático da Universal Studios Hollywood; ir visitar os estúdios da Warner Bros Studios e se possível assistir à gravação de um programa (há 9 anos fui ao Conan O'Brien e foi super divertido!), e fazer a legendary Pacific Coast Highway - a viagem é só incrível!

Comentários

Mensagens populares