Beleza à moda coreana | Beauty the Korean way


Ontem foi dia de ir visitar a minha "amiga" Okin ao meu cabeleireiro de eleição aqui em Melbourne.

Para variar era eu num mar de coreanas e coreanos. O único inglês (mais-ou-menos) falado era entre mim e a Okin, e a única falha de comunicação ía-me dando direito a uma franja, eu que nunca tive franja na vida (quando a vi vir de tesoura em riste em direção à minha testa só tive tempo de levantar a mão, língua universal para "parou").

O que me levou a visitar este cabeleireiro coreano pela primeira vez foi sem dúvida o preço (e os excelentes comentários!), mas agora mais do que o preço, o que me faz voltar é toda a "experiência" de durante aqueles 30/40 minutos não estar em Melbourne, mas sim em Seul ou numa outra qualquer cidade coreana.

Muito sinceramente não me parece que as coreanas tenham a maior das preocupações do mundo com o seu cabelo, ou pelo menos são muito mais comedidas com a quantidade de produtos que usam. Mas quanto à pele a conversa é bem diferente... De há dois/três anos para cá a rotina de beleza e os produtos sul coreanos começaram a tomar conta do mundo ocidental - o número de sites aqui na Austrália dedicados exclusivamente a estes produtos é deveras impressionante! Revistas de moda, bloggers, influencers: a beleza à moda coreana parece ter vindo para ficar.

Depois da viagem a Seul admito que fiquei ainda mais curiosa. Como estava à procura de um regime novo para a minha pele, resolvi acreditar no que se diz por aí, e depois de alguma investigação o Dr. Jart+ veio parar à minha prateleira da casa de banho: espuma de limpeza com água mineral hidrogenada, leite tónico com AHA/BHA/PHA, tónico com ceramida, sérum com peptídeos e hidratante com ceramida. Passados 6 meses de relação com o Dr. Jart+ estou investida na relação! O mais engraçado ainda, pelo menos para mim, é como enquanto "nós ocidentais" estamos rendidas aos produtos orientais (Coreia e Japão), para as orientais, são as marcas europeias quem lhes coloca os olhos em bico :)


Comentários

Mensagens populares