Coisas do quotidiano | Daily things


Acho que durante toda a minha vida terei cortado o cabelo em meia dúzia de sítios diferentes. Adiei o mais que podia, mas já não havia volta a dar: o meu cabelo estava a precisar de um corte urgente - e a sério - e teria de ser aqui em Melbourne.

Como não estava disposta a pagar uma pequena fortuna por um simples corte, resolvi começar a pesquisar quais seriam as minhas alternativas mais económicas: quando dei por mim estava a marcar hora num cabeleireiro coreano. Depois de receber o email de confirmação devia ter desconfiado que eles não estavam a brincar quando se auto-intitulavam um cabeleireiro coreano:

Aliás, chegada ao local não foi difícil perceber que a totalidade dos empregados eram coreanos - pareciam todos adolescentes saídos de um anime; e que basicamente eu era a única caucasiana dentro daquele espaço.

A cabeleireira que me foi destacada era extremamente sorridente, mas pouco inglês falava. O problema da língua foi mais-ou-menos ultrapassado com algum mímica, e lá fui tentando explicar o melhor que conseguia o que pretendia (e com zero certezas que ela me estivesse a perceber). 

Admito que tive algumas dúvidas quando a Okin, já de tesoura em riste, me disse, num inglês muito-muito-muito esforçado que aquele era o primeiro dia dela. Durante os cerca de 15 minutos que ela teve a tesoura na mão, fui fazendo algumas rezas, incluindo aos deuses coreanos que eu nem sabia que existiam. Na pior das hipóteses iria a outro cabeleireiro para corrigir algum eventual problema, ou então esperaria que o cabelo voltasse a crescer...

Medos infundados!! Sobrevivi, estou cá para contar e num futuro próximo voltarei :)

Comentários

Mensagens populares