Cru Sushi Bar | Cru Sushi Bar

Não sou de todo uma "food snob", mas quando a minha Filipa me falou de um restaurante japonês novo (em 2022) na Galeria Comercial dos Quatro Caminhos, em Vila Nova de Gaia, admito que hesitei...

Hesitei em primeiro lugar porque gosto demasiado de comida japonesa para comê-la em qualquer lado (tal como não como francesinha em qualquer lado ;)), e em segundo lugar porque estávamos a falar da Galeria Comercial dos Quatro Caminhos - a minha antiga esteticista chegou a ter aqui o gabinete dela!! (ok, se calhar estava a ser um bocadinho snob...)

Mesmo assim não foi preciso muito para me convencer tal foi a recomendação que ela fez ao Cru Sushi Bar - e depois de duas idas ao Cru posso dizer que estou rendida. Sem dúvida nenhuma uma das melhores experiências de sushi que já tive!

O espaço resume-se a um balcão para 6 pessoas (logo é preciso reservar com antecedência!), e o chef Rui (com experiência, entre outros países, no Japão) e a sua braço-direito Filomena fazem um trabalho fantástico: a comida é fresca, original e deliciosa, e a um preço super justo (que hoje em dia é cada vez mais difícil de encontrar).

E também é fantástico ver um negócio com esta qualidade a fugir dos sítios "da moda" do centro do Porto e apostar num canto de uma galeria comercial em Canidelo (esta descentralização ainda precisa de acontecer no Porto!).

Não serei uma "food snob" mas sou de todo uma "food lover"! Uma das coisas que mais me dá prazer é sentir prazer a comer - e o Cru faz agora parte do meu roteiro gastronómico sempre que estou no Porto: Adega de São Nicolau, Cozinha do Manel, Santiago, Gazela, Cru. E a cinco minutos de casa :)


Comentários

Mensagens populares