Sandes de caca | Shit sandwich


“What’s your favorite flavor of shit sandwich?” 
What Manson means is that every single pursuit—no matter how wonderful and exciting and glamorous it may initially seem—comes with its own brand of shit sandwich, its own lousy side effects. As Manson writes with profound wisdom: “Everything sucks, some of the time.” You just have to decide what sort of suckage you’re willing to deal with. So the question is not so much “What are you passionate about?” The question is “What are you passionate enough about that you can endure the most disagreeable aspects of the work?” (...) Because if you love and want something enough—whatever it is—then you don’t really mind eating the shit sandwich that comes with it.
― Elizabeth Gilbert



Saí de Melbourne em Outubro depois de me despedir de um bom emprego e dizer adeus a uma qualidade de vida como nunca tive - e que provavelmente nunca voltarei a ter. E porquê? Porque precisava de estar mais perto e queria (re)começar uma nova Aventura. Para isso tive de aceitar que não ía conseguir concretizar todos os items da minha lista de viagens, mas que não havia nada de errado com isso. Para isso tive de aceitar que ía sair de um confinamento com os dias contados para um confinamento que ainda nem sequer tinha começado mas que tudo indicava ser certo. Para isso tive de aceitar que ía passar por um período indeterminado "between jobs" e que nem todos os dias iria conseguir lidar com essa questão com a "ligeireza" devida. Para isso tive de aceitar que durante um pedaço de tempo não iria saber onde/quando/o quê (e outras tantas questões acerca do meu futuro) - e se há dias em que isto é libertador (são tantas as possibilidades!!), outros há em que é algo assustador.

E pronto, é esta a sandes de caca que tenho estado a comer nestes últimos tempos - e sim, coloquei-me nesta situação de forma consciente e deliberada - já que a Vida é mesmo assim: quando se quer algo, o que quer que seja, há que aceitar uma certa dose de desconforto/insegurança/medo/caca. E este nível de "sacrifício" que estou disposta a tolerar, na verdade, é-me reconfortante, pois mostra-me claramente quem sou - e eu sou a Joana-de-todo-o-lado.

Comentários

Mensagens populares