(E outra vez) cheirinho a casa nova | (And yet again) it smells like home


Como não há três sem quatro, escrevo este post sentada no chão da nossa nova casa (para ser mais precisa duas almofadas separam-me do chão).

Basicamente íamos ter de mudar de casa no final do contrato em Março (a senhoria precisava do apartamento). Como vamos ter duas grandes viagens até lá e queríamos ficar aqui na zona, começamos a procurar e em duas semanas estava "tudo" tratado - mudamos para o outro lado da rua! Quando digo "tudo" estou a ser extremamente optimista... Desta vez optamos por um apartamento não mobilado o que fez com que nos tivéssemos de entreter a tratar da cama/colchão, sofá, mesa e cadeiras, e alguns electrodomésticos (frigorífico, máquina de lavar a roupa, microondas).

Tudo estava a correr bem até termos de lidar com a incompetência do Ikea e da transportadora com quem eles trabalham (Kings) - não vou entrar em muitos pormenores (começo logo a bufar!) mas por algum motivo estou a escrever sentada em duas almofadas no chão...


Coisas que tenho aprendido com tanta mudança de casa aqui em Melbourne:
  • A principal condição para se ser agente imobiliário nesta zona da cidade (em que a procura é imensa) é ser-se incompetente até à medula!! Logo há que aceitar que eles não sabem nada, não viram nada, não percebem nada.
  • A importância de uma varanda! Para estender a roupa, para se tomar o pequeno-almoço ao ar livre, para um copo ao fim do dia. Aqui quer-se uma varanda virada a este (nascer do sol) ou oeste (pôr do sol); varandas viradas a sul só apanham sol no verão e ao fim do dia.
  • É importante investigar-se acerca dos grandes projetos de construção previstos para a zona (neste últimos meses acompanhamos a construção de um prédio que simplesmente bloqueou todas as varandas de um outro prédio mesmo ao lado).
  • Manter uma distância saudável de linhas de comboio e estações (principalmente).
  • Ah! E NUNCA usar o serviço de transporte do Ikea.

Comentários

Mensagens populares