15 anos depois | 15 years later


Aviso: post lamechas e cutchi-cutchi

Eu e o Tiago chegamos a cruzar-nos pelos corredores da escola secundária Inês de Castro: eu andava no 9º ano e ele no 8º. 

Entretanto reencontramo-nos no Colégio de Gaia no ano de 2003, quando por coincidência o Tiago ficou na mesma turma de Informática de um amigo meu. Estando eu com algumas dificuldades a Matemática, o Tiago ofereceu-se prontamente para me dar umas explicações. E em troca… recebeu explicações de Português e de Filosofia. Em troca recebeu ainda um convite para uma festa: o mítico Baile dos Vampiros do Fantasporto. E durante essa festa recebeu ainda “o” primeiro beijo. 

Corria o ano de 2004. Uma Joana com 17 anos e um Tiago com 16, os dois vestidos de vampiros. 

A Joana e o Tiago daquela época já não existem. Ao longo destes últimos 15 anos fomos conhecendo-nos e redescobrindo-nos. Crescemos juntos. E juntos decidimos partir numa aventura para o outro lado do mundo

Juntos decidimos ainda embarcar na maior aventura de todas: a de (tentar) permanecer juntos.
.  .  .  .  .  .  .

No dia do nosso 15.º aniversário deixo o registo de 15 factos/curiosidades acerca de nós:



Fazemos questão de partilhar a sobremesa, mesmo quando eu como 2/3...
... e fazemos questão de pedir sempre dois pratos diferentes para podermos dividir a comida.

Antes de eu pedir um cocktail costumamos fazer aquele jogo do “o que é que achas que vou pedir?!”

Com o passar dos anos a cama tem ficado cada vez mais pequena: o T tem algumas dúvidas acerca de onde termina o espaço dele.

A minha memória já não é o que era mas mesmo assim dou 20 a 0 ao T.

A ideia da Austrália partiu de mim. Inicialmente o T pensou que eu estava a brincar: para aí durante o 1.º mês não havia maneira de ele me levar a sério!

Um dia lembrei-me que era giro aprendermos squash "juntos"... E foi!! Tirando o facto de que eu sou uma nódoa e o T é um bom jogador, logo a parte do "juntos" ficou limitada a partilhar o carro do treino para casa.

Eu sou oficialmente a responsável por barrar a manteiga nas torradas e em troca o T é o descascador de camarão oficial da relação.

Uma das horas mais críticas da nossa relação foi quando o T achou que era “giro” descermos juntos uma pista na neve depois de eu ter tido a minha primeira aula de ski em grupo (pior ideia de sempre).

Nós terminamos a relação durante uma semana (não teve nada a ver com a situação anterior :)).

O T é um pró a lavar a louça; eu sou a chef de serviço. Quando a chef está de folga o T é o "uberista" designado.

Há uns meses atrás eu achei que seria interessante aprender ukulele. A ideia ficou na gaveta até que o T decidiu comprar um ukulele. Agora os nosso serões são com o T à volta do ukulele a "martirizar-me" com perguntas sobre escalas e acordes e tonalidades (eu andei 7 anos no Conservatório mas infelizmente já me esqueci de muita coisa - estamos a aprender juntos!).

Cada um de nós é muito bom a chamar o outro à razão.

Nós temos muitos gostos em comum, mas também temos muitas coisas que são "exclusivas" de cada um. E esse balanço entre o "nós" e o "eu" é fundamental para a qualidade da nossa vida a dois.

Eu tenho MUITO orgulho no Tiago. E eu sei que ele também tem MUITO orgulho em mim. Somos os maiores críticos e fãs um do outro.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares