Estado civil: casados há um mês | Civil state: married for one month


A HISTÓRIA:

Não sendo propriamente “crentes” no conceito de casamento, a ideia de juntarmos ao nosso jantar de despedida a “oficialização” da nossa relação de 13 anos e alguns meses, parecia fazer sentido.

Mas apenas se tal fosse surpresa para todos. E porquê?! Porque queríamos descomplicar. Descomplicar no stress, nos custos, na pressão e nas expectativas.

E o que é que realmente nos interessava? Família e Amigos reunidos num jantar a celebrar a nossa ida para a Austrália – e em que, por acaso, também assinávamos um contrato que, por uma questão prática, nos poderia facilitar a vida em certas decisões.

O nosso objetivo era o de ter um casamento à nossa medida, com o qual nos identificássemos, sem qualquer tipo de remorso.

E posso dizer-vos que foi mágico! A emoção e o sentimento envolvidos foram indescritíveis. O amor era palpável naquele espaço, e viemos de coração cheio para o sul longínquo.










  



BALANÇO DO 1.º MÊS:

Fora a parte de nos termos mudado para o outro lado do mundo, e toda a questão emocional a isso associada, a verdade é que tudo continua igual. Este passo foi tão natural - e tão indiferente para a qualidade da relação - que realmente recomendo :)

O que tem custado mais tem sido o antes-namorado-agora-marido. M a r i d o. Parece uma palavra de gente crescida e tem sido difícil de habituar... Mas temos tempo!

Comentários

Mensagens populares