Nadal em Båstad | Nadal i Båstad

O ano passado, no Nordea Open em Båstad - torneio ao qual vamos religiosamente desde que nos mudamos para Malmö - "atirei" para o universo quão incrível - mas praticamente impossível?! - seria se o Nadal regressasse onde ele já tinha sido feliz um dia: em 2005 um Rafael Nadal de 19 anos ganhava este ATP 250 em terra batida, por terras de Båstad, Skåne, Suécia.

Quando recebi a notícia de que o Nadal ía participar na edição de 2024 fiquei eufórica! E em pânico!! E porquê em pânico?! Porque, como não podia deixar de ser, nós já tínhamos os nossos bilhetes para a final, mas era preciso que o Nadal conseguisse lá chegar!!! (Quem acompanha o circuito do ténis sabe quão difíceis têm sido estes últimos anos para o Nadal...). 

Quer eu quer o Tiago passamos a semana a acompanhar todos os jogos pela TV/internet, e a temer a possibilidade da final não ter o Rafa como estrela. Os astros alinharam-se (e eu tão feliz!!) e o dia 21 de Julho de 2024 finalmente chegou para podermos usufruir do meu Nadal na final, e contra um português!


Efetivamente o Nadal não estava nos seus dias e acabou por perder contra o Nuno Borges, MAS a perder que seja contra um tuga ;) Admito que foi a única vez em que vi o Rafa perder e não fiquei triste... Sinais também de que já aceitei a inevitabilidade do fim da carreira deste "touro do ténis".

Recomendo muito este artigo da Tribuna (Expresso) que imortalizou, por escrito, o momento em que o Tiago gritou "És o maior!" para o Nuno Borges, aquando da cerimónia da entrega do prémio :)

Mais sobre o meu Nadal aqui.

Comentários

Mensagens populares