Sobre ler os sinais | Om lässkyltar

Quase que perdíamos o comboio Copenhaga - Berlim: chegamos à plataforma menos de 2 minutos antes da partida para depois percebermos que o comboio estava 10 minutos atrasado (ahah).

A viagem que seria Copenhaga - Hamburgo - Berlim tornou-se Copenhaga - algures no sul da Dinamarca - quase duas horas à espera de uma camioneta "fantasma" - algures no norte da Alemanha - Hamburgo - Berlim (por causa de um problema num cabo da ferrovia dinamarquesa).

A caminho do aeroporto da Catania (Sicília) acendeu-se a luz da pressão dos pneus e demos com um pneu completamente vazo. Inicialmente tememos o pior - um pneu furado!! - mas depois de encontrarmos uma estação de serviço enchemos o pneu e tudo ficou bem. Observação: os novos carros não trazem pneu suplente; se tivéssemos de chamar o reboque teríamos de pagar 250 eur (não, não adquirimos este "serviço" quando alugamos o carro) e definitivamente teríamos perdido o avião.

Depois de chegar "a queimar" ao aeroporto da Catania, no momento do embarque para o avião fomos rejeitados pelo leitor de cartões de embarque. Ainda tivemos de esperar alguns minutos para conseguirem regularizar a nossa situação e darem-nos a autorização para entrar no avião - fomos inclusive os últimos a embarcar. Em 31 anos de viagens foi a primeira vez que me aconteceu.


Ainda bem que eu não sou de acreditar (demasiado) em sinais ahahah.

Comentários

Mensagens populares