"Verão" por Malmö | "Sommar" i Malmö

Dada a minha atividade profissional e calendários de orçamento das empresas onde trabalhei/trabalho, já me é mais que normal não tirar férias em Julho e Agosto - são inclusive meses BEM atarefados. E sinceramente não é algo que me incomode minimamente - não há dúvidas de quão caótico pode ser o verão europeu, para além da questão dos preços. Prefiro sem dúvida nenhuma, e felizmente o Tiago tem a mesma opinião, tirar férias fora desta época, e distribuí-las ao longo do ano (a maioria dos nossos colegas nórdicos gosta de tirar 4/5 semanas seguidas nesta altura).

Os últimos dois verões pela Suécia - um em Estocolmo e outro em Malmö - foram muito-muito bons (aqui), e este ano o tempo em Maio prometia: dias compridos cheios de sol e com uma temperatura que me punha de bikini todos os fins de semana no nosso terraço. Infelizmente o verão veio em Maio e foi-se em Junho, e Julho foi para esquecer, com Agosto a ir pelo mesmo caminho: nestes dias temos tido a tempestade Hans a dar os ares da sua graça. Pior do que os invernos chuvosos, só mesmo os verões chuvosos, o que também faz com que queiramos aproveitar todo e qualquer raio de sol! (e ainda não perdi a esperança de que o verão dê meia volta e ainda nos faça uma visita um destes dias...).

Mas a Suécia está feita para ser vivida fora de casa durante os meses de verão, independentemente do tempo estar de acordo ou não, até porque "não existe mau tempo mas sim roupas não adequadas" (se mais alguém me volta a dizer isto acho que me vai saltar qualquer coisa!). Festivais de música, festivais de comida, provas hípicas, ténis, espectáculos de rua, campos de padel exteriores, restaurantes e bares que abrem as suas esplanadas e terraços, etc etc etc.

E com as baterias de vitamina D ainda carregadas da Grécia, e ainda com uma boa dose de férias a ser gozada em Setembro, preparo a mala para o fim de semana sem esquecer o meu casaco para a chuva. E na memória vai-me ficar o duplo arco-íris mais bonito que já vi, há duas semanas atrás, dentro de uma piscina de água quente, enquanto verão e inverno trocavam duas de letra.

Comentários

Mensagens populares