Arquipélago de Estocolmo: sugestões de ilhas | Stockholm skärgård - öns förslag


Uma escapadela até ao arquipélago - faça mais sol ou menos sol - faz parte do ADN de qualquer habitante de Estocolmo. Há cerca de 30 000 ilhas por onde escolher (o que não torna a escolha fácil, admitamos), mas estas 3 são definitivamente 3 das favoritas - até porque são relativamente fáceis de aceder a partir do centro da cidade.

Vaxholm
Dá para chegar até Vaxholm de barco ou por estrada (carro, camioneta), o que significa que é uma ilha concorrida!
Vaxholm é conhecida pelas suas casinhas de madeira, e sítios pitorescos para comer e beber. Além disso a sua imagem de marca é um forte que também é um museu.
O barco da Waxholmsbolaget parte de Strömkajen no centro de Estocolmo, e chega 75 minutos depois a Vaxholm.

Grinda
Um bocadinho mais distante da capital e portanto um pouquinho menos concorrida, Grinda é conhecida pelas suas pequenas praias. Grande parte da ilha é coberta por floresta e rocha, mas há um hostel e um parque de campismo para quem quiser pernoitar. 
A viagem de barco (Waxholmsbolaget) demora cerca de 2h30min desde a capital (Strömkajen). 

Sandhamn
Sandhamn é uma das ilhas mais "exteriores" já junto ao Báltico. Também é bastante concorrida sendo conhecida pelo seu porto cheio de pequenas lojas e cafés, casinhas de madeira e pequenas praias. Há vários trails pela floresta e também um pequeno museu. 
Uma das alternativas para chegar até Sandhamn é através de um Cinderella boat que demora 2h10min desde Estocolmo (Strandvägen).


Mais informações aqui.

Comentários

Mensagens populares