Hoje foi dia de brunch | Idag var det brunchdag


Hoje, depois dos afazeres do dia (visitar um apartamento na zona de Vasastan e fazer um teste antigénio ao covid19 para "sossegar" a empresa) fomos a um brunch em Kungsholmen. Um sítio muito-muito giro, temática francesa, com uma vista linda para um jardim coberto de neve e mesmo junto ao rio.

E cheio.
E com fila para entrar. 
Cheio de gente a comer, beber e conversar. Casais jovens, grupos de amigos, famílias e alguns cães fofos. 

Não tivesse eu acabado de sair de um laboratório (facto super curioso: a enfermeira que me atendeu era portuguesa!), e não lesse eu as notícias, o covid19 poderia parecer uma memória do passado... É de facto muito fácil uma pessoa cair na tentação de esquecer a pandemia e levar uma vida """normal""" qual sueco(a).

Ainda me é difícil reconciliar o que sei/leio/acredito, o que experienciei em Melbourne e no Porto, e agora o que vivo em Estocolmo. Acho que só o tempo dirá se a estratégia seguida pela Suécia foi """melhor""" a longo prazo (apesar de todas as mortes - que não foram poucas - terem sido mortes a mais!), mas até lá vamos tentar manter-nos seguros enquanto gozamos um pouquinho desta liberdade esquisita...

Comentários

Mensagens populares