Em Casa | At Home


Demorei cerca de 2 semanas e 1/2 para me sentir em casa outra vez - sim, tem sido um processo.

A primeira noite no nosso sótão foi cheia de estranhezas: a cama, os sons da Rafa nos arrumos, o motor do frigorífico a arrancar de vez em quando, o cão de um vizinho a ladrar ao longe, etc etc etc. 

A casa estava bastante diferente da casa que deixámos (afinal foram 3 anos e 3 inquilinas) e precisámos de algum tempo até voltar a repor a nossa energia neste nosso espaço. Ainda andamos às turras com certos “cantos” (é o que dá ter demasiado tempo livre) mas fora isso já é com um enorme prazer que bebemos o nosso gin tónico ao fim do dia, no nosso sofá, por baixo do nosso cobertor, a ver uma qualquer série da Netflix, com o barulho fofo das patinhas da Rafa a passear (e já nem damos conta do barulho do frigorífico). Ah, e o canto dos puzzles - sim, agora temos um local específico para os puzzles - já foi estreado com um puzzle de 2.000 peças :)

Obviamente que também tenho aproveitado este tempo para limpar, arrumar e organizar-organizar-organizar. Livros cujas capas foram completamente roídas pelo Deco e/ou Rafa (agora os livros estão seguros!), cadernos e caderninhos, papelada que nunca mais acaba (para que é que eu preciso de recibos ilegíveis de há 10 anos atrás??), louça escanada, utensílios de cozinha sem utilidade nenhuma, "extras" - não sei quantas canecas/toalhas/panos de cozinha/etc/etc "extra" é que uma pessoa precisa, e nem vou começar a falar de roupa/acessórios/sapatos/carteiras. Todos nós temos um pouco de "acumuladores" e é extremamente libertador - pelo menos para mim tem sido - doar/reciclar/deitar fora tudo o que já não tem espaço na minha vida (afinal coisas são coisas).



(Achei curioso o facto de eu e a Madonna andarmos com os ciclos sincronizados: estava eu a chegar a Melbourne e ela a chegar a Lisboa, e entretanto li qualquer coisa que em Outubro a Madonna também entregou a chave do seu apartamento...)

Comentários

Mensagens populares