Uma de seis | One from six


Uma semana de seis - já só faltam cinco.

Sim, o confinamento regressou a Melbourne e sim, o sentimento é geral: esta segunda dose está a ser bem mais difícil de engolir que a primeira. Talvez porque nos sentimos mais sozinhos neste processo, talvez porque estávamos finalmente a começar a gozar a vida "lá fora", talvez porque custa ver o estado de Victoria completamente isolado (ser-se Melbournian neste momento é ser-se persona non grata na Austrália).

Por uma questão de sanidade mental resolvi começar a escrever uma espécie de diário, um registo de que tudo passa... (e possível "inspiração" para futuras doses de reclusão).

Dia 1
No trabalho: Comecei o dia com uma reunião operacional às 7:30 e não foi difícil perceber como a moral está em baixo. Mensagem do dia: it is ok not to be ok (tipo, dahh).
Quotidiano: Às 17:30 apercebi-me de que a cama ainda estava por fazer!! Explicação: o Tiago passou parte do dia em reuniões no quarto (coisas de trabalhar a partir de casa).
Comida: Ainda havia um pedaço de massa de cookies de chocolate no frigorífico: para o lanche tivémos bolachinhas acabadas de fazer (receita aqui)
After-hours: Preacher (no Stan) tem sido a nossa companhia a seguir ao jantar - recomendamos muito!!

Dia 2
No trabalho: Uma reunião com a pessoa errada... Sim, o meu colega convidou a pessoa errada para a reunião e ela apareceu mesmo assim ah-ah.
Quotidiano: O Tiago foi ao barbeiro - aparentemente um serviço essencial.
Comida: Sandes de batata frita caseira. Foi preciso ver esta receita no Masterchef Australia para decidir experimentar fritar batatas às rodelas em casa. Uma fatia de pão torrado barrado com manteiga, uma camada de batatas fritas acabadinhas de fritar e pó de cebola por cima.
After-hours: Estava a dar o filme Sexto Sentido na televisão. Admito que nunca vi o filme todo! Mas a verdade é que me estragaram este filme já há muitos anos: sabendo o final o filme perde metade da piada - after all, he sees dead people...

Dia 3 (fim-de-semana)
A manhã foi passada na cama - preguiça de sábado de quarentena, com direito a waffles para o pequeno-almoço.
Hoje resolvi tirar absolutamente tudo do guarda-vestidos! - mais um saco com doações para a Cruz Vermelha.
A banda sonora do dia incluiu Audioslave, Soundgarden, Pearl Jam, Queens of the Stone Age e Faith No More.
Chegámos ao fim de Preacher - definitivamente entrou para a minha lista de séries favoritas "fora da caixa" (junto com The Leftovers e American Gods).

Dia 4 (fim-de-semana)
A manhã foi passada na cama - preguiça de domingo de quarentena - só saímos da cama para ir buscar um cappuccino a um sítio novo perto de casa (café delicioso!!) e apanhar um bocado de ar.
Às 11:00 assistimos a uma conferência com o nosso Premier com updates sobre a atual situação de Victoria (para já ainda a piorar dado o elevadíssimo número de testes).
A banda sonora do dia incluiu Semisonic, Radiohead, Eddie Vedder e REM.
Para o jantar fiz uma canja de galinha para acompanhar o início da última semana do Masterchef Australia.

Dia 5
No trabalho: Segunda-feira de quarentena... Dia frio e cinzento... E longo.
Quotidiano: Era suposto ter feito um Zoom-treino com a malta do ginásio mas o dia de trabalho estendeu-se um bocado...
Comida: Dia de comer restos (será só de mim ou segunda-feira é o dia que menos apetece cozinhar?!)
After-hours: Masterchef Australia (a aproximar-se a passos largos do fim), Have You Been Paying Attention - um dos nossos programas favoritos australianos, e depois um episódio (ou vários) de Dark (na Netflix), a nossa nova obsessão.

Dia 6
No trabalho: Acordei um pedaço antes das seis (sem despertador) pelo que o dia começou BEM cedo por estes lados. E durou e durou e durou... 
Quotidiano: Matar saudades de Amigos.
Comida: Sai um strogonoff de vitela para o jantar!
After-hours: Masterchef Australia seguido de um episódio (ou vários) de Dark.

Dia 7
No trabalho: Mas porque é que a minha chefe adora marcar reuniões e aparecer 30 minutos atrasada?!
Quotidiano: Começa-se a falar que o confinamento vai ser mais restrito do que está a ser, pelo que há que garantir que temos comida suficiente no frigorífico... Eu e toda a gente! O meu supermercado habitual já não tinha entregas disponíveis até à próxima semana pelo que tive de arranjar outras alternativas (por favor não acabem com o take-away!!)
Comida: Sai um caril de frango e arroz de curcuma para o jantar!
After-hours: Começou a nova temporada de Bachelor in Paradise (I know, I know...) - o meu guilty pleasure :) E depois um episódio (ou vários) de Dark.

Comentários

Mensagens populares