O desporto na Austrália (II) | How Australia does sports (II)


Este post devia ser acerca de cricket, continuando a minha saga pelo desporto australiano (parte I aqui).

MAS, a verdade é que eu não percebo nada de cricket! Não tenho grande paciência para ler com atenção do que é que o cricket realmente se trata. E sempre que algum australiano começa a tentar explicar-me os básicos, a coisa não desenvolve muito...

O pouco que eu sei:

- O cricket é considerado um desporto de verão, e é uma espécie de obsessão australiana.

- É um jogo praticado com bastões achatados e rectangulares, e com uma bola de couro e completamente lisa, num campo bastante largo (e oval), entre duas equipas de 11 jogadores cada.

- "The object of the game is to score runs when at bat and to put out, or dismiss, the opposing batsmen when in the field". E é isto...

- Há dois árbitros dentro de campo, com um terceiro fora do campo e responsável pelas decisões vídeo.

- Há jogos de 3 horas, jogos de 7 horas; há jogos que duram 5 dias, com 7 horas de jogo por dia.

- Passado uns meses de ter chegado à Austrália houve um grande escândalo no mundo do cricket: equipa australiana apanhada em câmara a "mexer" com a bola (a colocar açúcar na bola para ganhar mais atrito?!) num torneio na África do Sul.

- Dica: Parece baseball mas em vez de bastões redondos usam uns bastões rectangulares achatados de madeira? O campo é oval e não em forma de diamante? É cricket!!

Comentários

Mensagens populares