Aeroportos | Airports



Sempre me senti bastante confortável em aeroportos (aviões já é outra coisa bem diferente...).

Tirando aqueles aeroportos que mais não passam do que uma pista (algumas vezes de terra batida), mais uma qualquer construção, todos os outros são muito parecidos. Mais ou menos modernos, maiores ou mais pequenos, com mais ou menos “amenidades”, com mais ou menos passageiros. 

Antes de se chegar a um aeroporto sabe-se exactamente o que se pode esperar. Os mesmos sinais, os mesmos processos, as mesmas etapas, as mesmas cadeiras.

Nas minhas recentes viagens ao Oriente cheguei efetivamente à conclusão que se ignorasse os caracteres (toda a sinalização estava em caracteres + inglês), poderia estar em qualquer outro aeroporto do mundo. Obviamente que há pequenas particularidades como o tipo de comida ou algumas marcas locais, mas na generalidade, se me “largassem” num qualquer aeroporto do mundo, vazio, dificilmente eu conseguiria identificar com exactidão onde estaria. 

Mas sim, sou da opinião que os aeroportos devem ser neutros. E pensando bem é com alguma dificuldade que me lembro de todos os aeroportos onde já estive: as imagens sucedem-se e o nome do aeroporto nem sempre acompanha as imagens.

Gosto da familiaridade dos aeroportos.
Afinal já nos tratamos por “tu” há alguns anos.

Comentários

Mensagens populares