"Chinesices" | 來自中國的東西


Tenho dado comigo a pensar, muito seriamente, em enviar uma reclamação por escrito para a companhia aérea China Southern.

E qual o motivo?! Muito recentemente na nossa viagem a Portugal fizemos dois voos com esta companhia: Melbourne-Guangzhou (sul da China) + Guangzhou-Amsterdam, e surpresa das surpresas, foram exatamente iguais a voar com outra companhia qualquer!!

Passo a explicar. Quando decidimos voar na China Southern eles estavam com uma campanha muito boa para a Europa: o preço era praticamente imbatível. O Craig (nós temos um agente de viagens que nos ajuda com as viagens mais elaboradas) alertou-nos logo para a “diferença cultural” que era voar com esta companhia chinesa. Segura (obviamente!), mas também “peculiar”. Mas mesmo assim o preço convenceu-nos e avançamos com a compra dos bilhetes. Mais: várias vezes quando referíamos a algum australiano que íamos voar com a China Southern, as reações andavam à volta do “uiii, boa sorte...”, e do “bem, vai ser uma viagem interessante”. 

Conclusão, nós vínhamos com as expectativas elevadíssimas! Já imaginava gaiolas com galinhas nos compartimentos das malas, velhotes chineses a jogar mahjong no corredor do avião, pessoal a praticar tai chi junto às saídas de emergência (sim, estou a exagerar um bocadinho). E foi tudo tão mas tão mas tão normal... Admito que as hospedeiras não eram extremamente simpáticas e o comandante não dirigiu uma única palavra aos passageiros. Mas os voos não tiveram qualquer tipo de atraso, as viagens foram completamente sem sobressaltos e a comida era bastante boa.

Não sei se tivemos “sorte”, se tivemos “azar”, ou se é mesmo a globalização a fazer das suas - o facto de cada vez mais nos estarmos a tornar mais parecidos uns com os outros, até nos comportamentos dentro de um avião.


Comentários

Mensagens populares