Quem cospe para o ar...?! | The one who spits into the air...?!


Já diz o famoso ditado que quem cospe para o ar, acaba sempre por cair-lhe em cima. E é tão mas tão verdade. Provas:

i) O que eu “gozava” os australianos que usavam o seu fato de treino como look oficial de fim de semana. Para mim o fato de treino sempre teve dois propósitos: praticar desporto e roupa para ficar em casa confortável (ok, ir ao pão ou passear o cão também seriam motivos válidos). Já adivinharam qual é o meu traje oficial de fim de semana, certo?

ii) Quando via um australiano a terminar um almoço ou jantar com um café com leite quase que sentia refluxo gástrico. Pois... Os meus almoços são agora normalmente seguidos de café... com leite.

iii) Já não usava uma mochila às costas desde o meu 12.º ano (já era muito adulta para isso ah-ah-ah). Aqui em Melbourne 90% das pessoas com quem partilho os transportes durante a semana usam mochila, e eu já faço parte dessa percentagem: e é tão prático! 


Mas há coisas que nunca mudarão! E essa coisa para mim é andar descalça na rua. Não não e não. Na praia, no jardim, dentro de casa - perfeito; mas na rua?! E é ver aqueles pézinhos, naquele momento em que o pé deixa o chão e percorre o ar durante um segundo até voltar a pousar mais à frente, tão sujos...


Mais: o real e verdadeiro Melburnian.

Comentários

Mensagens populares