O real e verdadeiro Melburnian | The true Melburnian

A propósito da questão do não choque cultural, dei comigo a pensar em algumas das particularidades do real e verdadeiro Melburnian. Mais: comecei a questionar-me se eu estaria de alguma forma a absorver alguma da sua "joie de vivre".

Como será então um real e verdadeiro Melburnian (RVM) versus euzinha:
  • Para o RVM o café é uma religião - e esqueçam o McCafé ou Starbucks! 
    • Para mim está-se a tornar uma: capuccino ou latte é o meu vício.
  • O pequeno-almoço em geral e as tostas de abacate em particular são levadas muito a sério pelo RVM. 
    • Se eu pudesse todas as refeições do dia eram pequeno-almoço. Todas. E devia existir sempre a opção de pedir (ainda) mais abacate.
  • O RVM tem uma cor oficial: preto.
    • Esqueci-me de ler este memo quando fiz a mala: SÓ trouxe um casaco, umas calças, um macacão, um vestido, uma t-shirt e uma camisola pretas.
  • O RVM não sai de casa sem i) guarda-chuva, ii) protetor solar, iii) óculos de sol e iv) casaco. 
    • i) check, ii) not check, iii) not check, iv) check.
  • Para o RVM nas ruas não existe graffiti, existe sim street art (e como eles gostam de ruelas e vielas).
    • Muito graffiti existe espalhado por esta cidade. Muitos são arte. Outros tantos nem por isso.
  • O RVM é louco por desporto - australiano, idealmente acompanhado de uma cerveja local (consumir cerveja importada é quase crime).
    • Eu ainda nem consegui perceber qual a diferença entre futebol australiano, futebol americano e raguebi. Quanto à cerveja, nem lhe toco.
  • Alguém falou em food truck?! E tem uma fila de espera de 30 minutos (ou mais)? Se sim, o RVM está lá.
    • Contem comigo na fila se envolver pequeno-almoço, abacate (mexicano incluído) ou nutella. 
Mas mais do que a minha percepção, quis sujeitar-me a um quiz rigorosíssimo (aqui) para perceber o quão Melburnian estarei eu.

RESULTADO: TRUE MELBURNIAN
(para mais "informações" podem ler este artigo, que de forma mais exaustiva mas bem divertida, levanta ainda mais o pano sobre este tema tão pertinente)

Comentários

Mensagens populares