Arca de Noé: ornitorrincos | Noah's Ark: platypus


Lembro-me como se fosse hoje. Eu devia ter cerca de 9 anos e tinha acabado de chegar o mais recente livro da coleção de Vida Selvagem que a minha mãe estava a fazer. Cada vez que chegava um livro novo eu desfolhava-o de uma ponta à outra, para ver as imagens de todos aqueles animais que eu não conhecia.

(Há 23 anos atrás a internet estava no início, e a televisão tinha apenas 4 canais - e mal sabia eu que ía ter a oportunidade de ver muitos desses animais ao vivo e a cores!)

Quando me apareceu à frente o ornitorrinco, fiquei fascinada. Encantada com o quão diferente aquele animal era: tinha um bico largo como um pato, mas depois tinha corpo de lontra, e tinha umas membranas nas patas. Era mamífero mas punha ovos, e preferia a escuridão e a água à luz do sol e à terra firme.

Finalmente há cerca de 2 meses atrás tive a oportunidade de ir ver dois ornitorrincos ao santuário de Healesville. E mais do que vê-los, foi vê-los a brincar dentro de água, super divertidos! (As fotos não eram permitidas - tudo para não os perturbar - pelo que ficou tudo registado na memória).





Mais acerca dos ornitorrincos aqui e aqui.

Comentários

Mensagens populares