Viver fora é super exótico e excitante... | Living abroad is super exotic and exciting...


... Ou não.
Ou melhor, nem sempre.

Trabalhar, pagar contas, fazer compras de mercearia, cozinhar, arrumar a casa, tratar da roupa; aqui ou em qualquer lado do mundo, há coisas que não mudam!

Algumas diferenças entre o nosso quotidiano em Portugal, e o nosso quotidiano por aqui:
  • Aqui em Melbourne não temos carro. Deslocamo-nos essencialmente de tram (uma espécie de elétrico), comboio e a pé. Quando queremos ir dar uma volta por Victoria alugamos um carro numa plataforma de partilha de carros (por aqui existem várias e são uma excelente forma de fazer render um carro privado que de outra forma estaria parado).
  • Quinzenalmente fazemos as compras online e em 24 horas vêm entregar cá a casa. De vez em quando vamos ao mercado local (Prahran) com o nosso carrinho de rodinhas :)
  • Em termos de comida passei a consumir abacate e espargos (e tim-tams de caramelo...) e passamos a consumir os dois bastante mais fruta tropical. A nossa dieta cá em casa não se alterou muito, embora agora cozinhe com mais gengibre, chilli e leite de côco. Basicamente falta-nos o bacalhau!! Fora de casa comemos muito asiático (tailandês, vietnamita, chinês, ...) e bastante mais indiano.
  • Passei a cozinhar bastante mais já que não temos as casas das "Mães" :) E o Tiago também passou a ajudar bastante mais em casa.
  • Andamos bastantes vezes pela rua com um copo de capuccino/black coffee na mão, de um "qualquer" café local.
  • Usamos a facilidade do "tap" do cartão multibanco para pagar: basicamente encostamos o cartão e já está, nem pin nem nada (apenas para compras abaixo dos 100 aud).
  • Tentamos ter mais cuidado com o sol: protetor solar, chapéu, óculos de sol.

O pior de tudo (não vou falar das Saudades...):
A vida na Austrália é cara o que faz com que viajar na Austrália seja muito caro! Não existe aquela coisa dos voos low-cost como temos na Europa: a concorrência aqui é muito menor, logo os preços são bem superiores. Além disso a Austrália está realmente longe do resto do mundo (principalmente nós aqui em Melbourne, mesmo cá no sul), MAS mesmo assim é uma excelente base de partida para explorar o sul do Pacífico, sudeste asiático e arredores.

O melhor de tudo:
Poder ir ver cangurus/coalas/wombats/ornitorrincos no fim de semana é muito-muito giro. Em Melbourne não falta música, arte, cultura, mercados de rua, festa e comida do mundo. Na Austrália não faltam praias, locais mágicos e experiências inesquecíveis. Mas venha quem vier, o grande atractivo deste país são os salários e o reconhecimento, em dinheiro, pelo nosso trabalho (em menos de um ano já fomos os dois aumentados).

Comentários

Mensagens populares