Open da Austrália | Australian Open


Se alguém tivesse dito ao Tiago, há 10 anos atrás, que em vez de ver os jogos do Australian Open na Eurosport e durante a madrugada, iria estar sentado na fila AA - lugar 539, ele nunca acreditaria. 

Este é o segundo ano consecutivo que temos o prazer de ir assistir ao Open da Austrália. Digo o prazer porque é realmente um prazer fazer parte daquela festa, que é muito mais do que ténis - a sério!

Não sou uma aficionada do ténis como o Tiago. Tenho uma big crush pelo Nadal ("padrinho" da Rafa), e tenho uma grande admiração pelo Federer. Aliás, toda a rivalidade Federer/Nadal ao longo destes últimos 15 anos alimentou algumas das discussões desportivas mais acesas cá em casa!

O ano passado tivemos a oportunidade de ver ao vivo aquele que foi, para mim, o grande jogo do Open: Djokovic-Chung. Nesse jogo o Djokovic "revelou-se", e eu que não ía muito à bola com ele passei a vê-lo com outros olhos. Foi o Chung quem ganhou e vi nele um futuro promissor - nhééé - cheguei durante este último ano à conclusão que ele fez o jogo da vida dele e infelizmente não passou disso.

Este ano repetimos "a dose": Djokovic-Medvedev, e o jogo não desiludiu nada-nada-nada (acabou quase à 1h da manhã...). Antes disso tivemos Halep-Williams e também foi um jogo a ficar na memória.

Infelizmente ainda não foi desta que conseguimos acertar no dia em que o Nadal e/ou Federer jogam. Mais uma vez calhou-nos o Djoko, que é só o número 1, mas que mesmo assim não nos enche completamente as medidas. (Ainda não perdi a esperança de um dia ver aquele pequeno deus espanhol a poucos metros de mim.)





P.s. - Obrigada Tiago pela paciência que tens em tentar explicar-me o que é um tiebreak. Acho que finalmente cheguei lá!!

Comentários

Mensagens populares