Uma questão de perspectiva | A matter of perspective


"If you change the way you look at things, the things you look at change".
Wayne Dyer


Sabem aquelas montanhas-russas em que uma pessoa se senta e uma estrutura desce e prende os nossos ombros, sendo que a nossa única hipótese é esperar que a viagem termine?! Pois nos últimos tempos, depois de uma temporada extremamente dura no trabalho, foi assim que me senti: presa numa montanha-russa emocional. Primeiro a euforia, seguida de tristeza e por fim exaustão; e novamente euforia, tristeza e exaustão.

Sou trabalhadora. Sou muito exigente comigo. Dou demais de mim - quando é que demais passa a ser demasiado?! Mas pior do que o excesso de trabalho (nada a que não estivesse mais que habituada...), foi a raiva que me foi consumindo. Raiva pela falta de profissionalismo de alguns, pela atitude relaxada de quem não tem noção do que se passa no resto do mundo, pela despreocupação de quem devia estar realmente preocupado. E esta raiva consumiu-me tanta-tanta energia. E esta raiva não sou eu.

------

Sexta-feira passada chego a casa às 18:35. Rapidamente tiro a minha roupa e troco para o pijama. Engulo um comprimido para dormir, coloco a venda sobre os olhos, enfio-me na cama e cubro a cabeça com o edredão. Depois do mês que tive precisava de me esconder do mundo, desaparecer por baixo do edredão e não existir para ninguém.

Estou a precisar de alinhar as minhas energias, eu sei.
Estou emocionalmente demasiado envolvida num trabalho que realmente gosto. Mas que não passa de um trabalho: o meu sustento, não a minha razão de viver.
Uma questão de perspectiva: trabalho para viver, não vivo para trabalhar.

P.s. - Já retomei a minha vida normal, incluindo treinos - nada melhor do que uns socos bem dados no saco de boxe para curar a neura. E recém-regressada do cabeleireiro, sinto que parte da minha frustação foi-se com os longos cms que me cortaram.

Comentários

Mensagens populares