Tempo para ter tempo | Time to have time



Já falei aqui no blog acerca do tema falta de tempo, e de como vamos adiando a Vida.

Quando penso na quantidade de coisas que fui adiando porque não tinha "tempo" e/ou já não tinha idade para isso (ridículo!):
- uma experiência internacional
- um curso de fotografia que só completei quando decidi vir para a Austrália
- aulas de yoga e meditação
- voluntariado
- aulas de culinária

É muito fácil usar a desculpa da falta de tempo. E se muitas vezes essa desculpa até pode ser válida (afinal todos os dias têm 24 horas e alguns bem precisavam de ter pelo menos 30!), uma das razões pela falta de tempo é o perder tempo com coisas que fazemos mas só porque não tivémos a capacidade/coragem de dizer "não". "Não posso", "não preciso", "não quero", "não dá", "não".

Nos últimos tempos tenho-me deparado novamente com a questão da falta de tempo - parece que mudar de continente ajudou mas não foi suficiente. Obviamente que o "problema" reside comigo, e acho que estava a precisar deste lembrete: arranjar mais tempo para ter tempo.

Comentários

Mensagens populares