Porque a Primavera é quando o Homem quer?! | Because Spring is when Men wants it?!



Mas esta, esta apanhou-me completamente de surpresa: já é Primavera na Austrália!

Hoje no trabalho estava a questionar um colega do porquê do dia do Pai ser celebrado a 2 de Setembro na Austrália. 
Diz-me ele: É uma data móvel de acordo com a Primavera. 
Digo eu: Como assim, de acordo com a Primavera?
Diz-me ele: Sim, é sempre no primeiro domingo de Setembro.
Digo eu: E que tem o primeiro domingo de Setembro a ver com a Primavera?
Diz-me ele: A Primavera começou a 1 de Setembro...
Eu: ????

A Primavera começou no dia 1 de Setembro, o Verão começa a 1 de Dezembro, o Outono a 1 de Março e o Inverno a 1 de Junho...

Mas será que aqui nunca ninguém ouviu falar de solstícios e equinócios?!

Vamos admitir que os dias estão bem mais compridos (já é dia das 6:30 às 18:00), e as árvores antes despidas já não estão tão despidas, mas as temperaturas dos 5ºC aos 18ºC deixam-me um bocado confusa... De qualquer das maneiras, sê bem-vinda Primavera!!

Comentários

Mensagens populares