Roteiro por Melbourne | Tour around Melbourne


A semana passada recebemos na nossa humilde casinha as nossas primeiras visitas vindas de Portugal! E foi tão, mas tão, mas tão bom!!!

Obviamente que tivemos de fazer os TPC e preparar um roteiro com o que a "nossa" cidade tem para oferecer.

Melbourne não estará no top das cidades mais bonitas do mundo. Nem das cidades às quais é obrigatório ir uma vez na vida. Mais do que visitar Melbourne, viver em Melbourne é que será a grande experiência. 

Mas, obviamente, Melbourne tem muito para conhecer, e mais ainda para experimentar: a cena gastronómica é indiscutível, a qualidade dos cafés, a originalidade dos bares, os mercados, os jardins, as festas. É uma cidade com uma vibe cultural muito forte, e que não deixará ninguém indiferente (minha opinião).

Deixo aqui a minha sugestão singela e muito-muito resumida, para eventuais futuras visitas:

dia 1

Começar o dia com uma free walking tour (cerca de 3 horas) para levantar o véu sobre a cidade.

Voltar com tempo aos sítios mais interessantes: arcades (versão antiga de galerias comerciais, com uma onda muito europeia), laneways (ruelas repletas de arte urbana, bares escondidos, cafés e restaurantes nos sítios mais inesperados); usufruir do tram 35 que dá a volta à cidade - tram histórico e gratuito.

dia 2

Explorar a zona da FED Square, St Pauls Cathedral, museu do cinema e Forum.

Caminhada à beira-rio (lado norte); atravessar o rio a pé para Southbank; caminhada à beira-rio (lado sul).

Passar a tarde na National Gallery Victoria (um museu de arte ao nível de alguns dos melhores museus da Europa), sem esquecer de visitar o Shrine of Remembrance - monumento dedicado a todos os soldados autralianos que deram a vida em combate, bem como os Royal Botanical Gardens (os jardins botânicos).

dia 3

Se estiver bom tempo vale a pena uma viagem de comboio até às Brighton Bathing Boxes - umas casinhas de madeira à beira-mar, pintadas com as mais variadas cores, com direito a uma panorâmica diferente da skyline de Melbourne.

e/ou 

Visita a Fitzroy, um dos bairros mais alternativos de Melbourne.

e/ou

Visita a um dos mercados mais locais - South Melbourne market ou Prahran market (o Queen Victoria Market é de longe o mais conhecido, mas na minha opinião é demasiado turístico e sobrelotado).

dias extra:

- tour de meio dia para ver os pinguins de Phillip Island

- tour de um dia para a Great Ocean Road (idealmente 2 dias)

- Mornington Península (idealmente 2 dias)




Comentários

Mensagens populares