O próximo passo | The next step


É chegada a altura de decidir qual o próximo passo que vamos dar.

Decidir entre ficar por terras australianas durante até mais quatro anos (o visto tem a duração de quatro anos) ou partir de novo à aventura e (re)começar tudo de novo: Singapura? Londres? algum país nórdico?

Quando saí de Portugal vinha com um número na cabeça: quatro. Quatro anos a absorver um pouquinho do mundo e a aprender mais sobre mim. Mas a verdade é que estes quatro anos não foram pensados do outro lado do mundo.

A Austrália é longe, é um facto, mas também é inegável a oportunidade que surgiu ao Tiago e a oportunidade que entretanto me surgiu.
A Austrália é longe-longe, mas com a internet a distância fica bem mais curta.
A Austrália é longe-muito longe, mas permite uma vida com muita qualidade.
A Austrália é longe-muito-muito longe, mas o que são 4 anos numa vida inteira?!

Nunca fui de ter grandes planos para o futuro. Quando me perguntam onde me vejo daqui a 5/10 anos, a verdade-verdadeira é que não sei (aqui que ninguém nos ouve, quando esta pergunta surge numa entrevista de trabalho tenho sempre de "romantizar" um pouco).

Vivo feliz com "o próximo passo". Prefiro dedicar a minha energia a dar um passo de cada vez, do que fazer grandes planos e viver rigidamente a tentar alcançá-los. Não digo que estou certa. Acredito que para muitas pessoas (a maioria talvez) eu esteja redondamente errada. Mas é assim que gosto de levar a minha vida, e não me tenho dado nada mal com isso. Por sorte encontrei um companheiro que partilha este mesmo sentimento, e lado a lado vamos dando um passo de cada vez.

E, muito provavelmente, durante os próximos tempos, esses passos serão dados aqui pela Austrália :)

Comentários

Mensagens populares