A comparação é a ladra da alegria | Comparison is the thief of joy


O início de um novo ano costuma trazer consigo as famosas resoluções. Este ano não tenho resoluções. Este ano "apenas" me quero focar num pensamento que me foi recordado recentemente no Yoga:

"a comparação é a ladra da alegria" 


O Yoga tenta ensinar que a comparação com os outros é um gasto desnecessário de energia. É desgastante perder tempo com o que a pessoa, no tapete ao nosso lado, faz: se fizer melhor então nós iremos sentir-nos mal connosco; se fizer pior, vamos sentir-nos superiores. O Yoga ajuda a sentirmo-nos bem com o que somos, neste preciso momento - quando nos sentirmos dessa forma no tapete, vamos aprender a trazer essa sensação para fora do mesmo. 

Na vida todos nós já nos comparamos com os outros: no estilo de vida, nas viagens, no salário, na qualidade das relações, etc etc etc. E a verdade é que todos os dias temos acesso, através do nosso pequeno ecrã, a imagens de pessoas (aparentemente) mais felizes, mais realizadas, mais interessantes. E muitos são os dias em que também nós temos a "preocupação" de mostrar aos outros o quão (mais) felizes, realizados e interessantes somos.

E isso começou a cansar-me... Como quero entrar em 2018 descansada, vou-me desligar da única rede social que tenho/tinha: Instagram.

Como "ligação ao mundo" continuarei a ter aqui o meu cantinho, que tanto prazer me dá.

E vocês? Do que é que se podem libertar para serem um pouco mais felizes?!...

Comentários

Mensagens populares