Na Austrália sê australiano (parte 2) | In Australia be Australian (part 2)

Como a Austrália se tem revelado, as minhas percepções - parte 2:
  • Os australianos vestem-se a rigor... Isso vê-se nas corridas de cavalos - nenhuma senhora deixa o seu chapéu em casa; em festividades como o Oktoberfest - cheguei a pensar que estava na Baviera; e inclusive nas causas sociais que abraçam: por exemplo, se é para levar uma peça de roupa amarela pela causa da sanidade mental, toda a gente leva uma peça de roupa amarela pela causa da sanidade mental.
  • ...mas não são as pessoas mais sofisticadas do mundo. Aqui mais do que o estilo informal, domina o estilo vesti-a-primeira-coisa-que-apanhei-do-monte-da-roupa.
  • Nunca vi tanta gente tatuada por km quadrado. O que se percebe dado o número de lojas de tatuagens disponíveis (bem como espaços para remoção de tatuagens, a laser).
  • Os australianos são tudo menos friorentos. Já tive situações em que eu estava de gorro e cachecol (estavam 10 graus!) e os locais estavam de t-shirt.
  • Confirma-se: o sol aqui é realmente forte. Mas a Primavera australiana (pelo menos aqui pelos lados do estado de Victoria), não tem sido tão soalheira como eu esperaria.
  • Acho que sabem onde fica Portugal!! 
  • No outro dia alguém me dizia que o pequeno-almoço oficial de Melbourne é a tosta com abacate (avocado toast aka smash avos aka avo on toast). E felizmente para mim (não tanto para o Tiago...) é!!!!
  • Já desde o início de Outubro que o Natal é tema!!

(parte 1 aqui)

Comentários

Mensagens populares