Falar do coração | Tala från hjärtat

Muito recentemente fui diagnosticada com hipertensão - nada de super extraordinário! - mas que me fez repensar qb o meu estilo de vida (demasiado sedentário...). 

Alterações até ao momento: um quarto de comprimido pela manhã ("dose pediátrica" como me diz a minha cardiologista), um medidor de tensão para medir a tensão regularmente, um smartwatch que me ajuda na parte motivacional com os passos / kms / e afins (prenda do pai Natal aka Tiago), uma "revisão" na quantidade de sal que uso na comida, e principalmente a introdução das minhas caminhadas diárias - caminhar e andar de bicicleta a ritmo moderado e durante pelo menos 30 minutos por dia é dos melhores tratamentos para a hipertensão - em breve retomarei o ginásio, que tem estado de molho, já que trouxe comigo de Portugal um bichinho qualquer e estou ainda a recuperar da tosse.

Desde que regressei a Malmö já caminhei com temperaturas negativas (a mais negativa foi -7C), sol, chuva, vento e neve!! Sei que à primeira vista pode não parecer prático/confortável fazer caminhadas quando a mãe-Natureza não está no seu "melhor", mas eu vivo na Suécia, logo não me posso condicionar pelo tempo que faz lá fora: com a roupa certa e com a mentalidade certa, caminhar faz agora parte da minha rotina diária - e como eu gosto!!

E quer o coração quer a cabeça agradecem :)




Comentários

Mensagens populares