Pela costa do sol (Espanha) | Por la costa del sol (España)

Para as últimas duas semanas de Setembro elegemos a costa do sol de Espanha ("mais de 320 dias de sol por ano" dizem) como destino de férias. Isto porque queríamos uma semana a relaxar e outra semana mais dedicada ao padel, um dos desportos de eleição do Tiago - esta zona é muito conhecida pelos seus campos de padel exteriores (e como é bom jogar ao ar livre!!) e pela qualidade dos treinadores de padel.

Começamos em Málaga, capital da província da Andaluzia, e eu que ía sem expectativas nenhumas gostei muito da cidade! Uma cidade à beira-mar plantada com um clima e dieta deliciosos.
Recomendações do que fazer: passear pelo Parque de Málaga e apreciar os 'loritos', passear pelo centro histórico, ir aos Hamman Al Ándalus Baños Árabes, visitar o museu Picasso, assistir a um espectáculo de flamengo, ir ao mirador de Alcazaba.
Recomendações de onde comer: Casa Lola, Bar La Tranca, La Barra de Doña Inés, Casa Aranda para os churros, gelado na Casa Mira Andrés Pérez.

Seguiu-se Puerto Banús, pertinho de Marbella.
Recomendações do que fazer: percorrer toda a promenade Port Banús - Marbella de bicicleta e/ou a pé, visitar o centro histórico de Marbella, praticar desportos aquáticos, fazer praia (a minha favorita: Playa Puerto Banús), padel padel padel, golf golf golf, vida noturna para quem goste.
Recomendações de onde comer: El Cortijo (a melhor paella destas férias!!) e El Patio de Mariscal no centro histórico de Marbella, Camurí - Las Cuchis em La Isla, Aua Playa em Las Lomas de Marbella, BiBo Dani Garcia em Los Verdiales.
Nota importante: Marbella e arredores é cara, muito cara, por vezes estupidamente cara. Há que fazer alguma pesquisa para não se ir parar a sítios com preços proibitivos e ir fora da época alta também não será má ideia!!

E por fim Cancelada, uma localidade pertencente a Estepona, e onde não nos importávamos nada de viver...
Os nossos dias: pequeno-almoço no hotel, uma caminhada até ao clube de padel (um sítio lindíssimo, com vários campos exteriores de padel, ténis e croquet - não confundir com críquete!), aula de padel das 10:00 às 11:00 + uma hora de treininho nós os dois, caminhada de 3 minutos até à praia, ida a banhos de mar seguida de sol na toalha, almoço no club de padel (tapas deliciosas), regresso ao hotel para uma sesta e/ou umas horas a ler junto à piscina - e à sombra, duche, caminhada até ao centro da vila para jantar, regresso ao hotel. E repete.
Recomendações do que fazer: Playa del Saladillo, golf golf golf, padel padel padel no Racquet Club Villa Padierna, ler muito.
Recomendações de onde comer: Bodeguita Santa Maria (o meu jantar favorito), El Carnicero 1993, Casa Miguel, Pizzeria Don Giovanni, El Legado. A última semana de Setembro já não é época alta, logo os restaurantes já começam a fazer horários mais reduzidos - eu recomendo reservar para jantar já que a oferta no centro da vila não é enorme.
Nota importante: Cancelada não atinge os mesmos preços de Marbella mas mesmo assim visitar fora da época alta ajuda.


Praticalidades:
- A conexão entre o aeroporto de Málaga e o centro da cidade é muito boa, com comboios e camionetas frequentes.
- Para irmos de Málaga até Marbella usamos a Avanza - eles têm praticamente uma camioneta por hora.
- De Cancelada para o aeroporto de Málaga marcamos um shuttle com a shuttle direct.
- Os nossos meios de transporte de eleição durante estas duas semanas foram a bicicleta e as perninhas. Obviamente que alugar um carro permite explorar muito mais! 


Comentários

Mensagens populares