Walking tour por Malmö | Vandring i Malmö

No feriado de 1 de Maio resolvi ir fazer, sozinha, uma walking tour por Malmö - afinal há que estar preparada com alguma informação para as visitas (check).

Não era a única que estava sozinha, éramos 4: eu, uma arqueologista americana de Las Vegas a viver em Londres, um libanês com cidadania australiana a viajar pela Europa à procura de um novo sítio para assentar, e um austríaco de mochila às costas a viajar pela Escandinávia.

A dinâmica de quem está a viajar sozinha(o) é realmente diferente da de quem está a viajar em par/grupo. E exatamente por isso, quem está a viajar sozinha(o) acaba por se juntar a quem também está sozinha(o). E eu, introvertida por natureza - principalmente com estranhos com os quais não me vou voltar a cruzar - dei comigo em amena cavaqueira com estes estranhos-agora-menos-estranhos.

Para além das nacionalidades mencionadas acima, estavam na tour pessoas do Chile, Argentina, Japão, Espanha, Irlanda, Alemanha, Inglaterra, etc etc. E que estavam estas pessoas de tantos cantos diferentes do mundo, a fazer na minha cidade?!?! Obviamente tinham vindo passar uns dias a Copenhaga e decidiram vir passar um dia à Suécia, portanto Malmö!! :) :)

(E acabei a walking tour a trocar números de telemóvel com a nossa guia, Kristina, búlgara a viver em Malmö há 7 anos, casada com um brasileiro chamado Thiago, e praticamente minha vizinha :))

Comentários

Mensagens populares