Sugestões de 3 fins de semana por Skåne | Förslag på 3 helger av Skåne

Com o Outono já a dar os ares da sua graça por estes lados, ainda dá tempo de recordar três maravilhosos fins-de-semana de Verão. Para nosso contentamento não faltam locais deliciosos para visitar por Skåne; ficam aqui três recomendações:

Mölle e Båstad

O noroeste de Skåne é conhecido pelas suas falésias, grutas e elevações perfeitas para hiking. E também pelo ténis: em Julho acontece em Båstad o torneio ATP 250 em terra batida, Nordea Open - e nós não podíamos faltar :)

Para comer: obrigatório ir às pizzas do Mölle Krukmakeri & Café e ao barbecue do Holy Smoke BB - são dois dos restaurantes mais recomendados de toda a região de Skåne.

Para alojamento recomendo a Arilds Vingärd, as maiores vinhas da região, que para além de alojamento "tradicional" têm também tendas de glamping no meio das vinhas!



Skanör e Falsterbo

Famosas pelas suas praias de areia branca-branca, águas cristalinas, dunas selvagens rodeadas de floresta, e cabanas coloridas de madeira junto à praia: eis que chegamos à riviera sueca!

Das duas vilas Falsterbo foi a que de facto me conquistou: fiquei completamente apaixonada por Falsterbo sentada a pedalar na minha bicicleta por estradas de terra-batida entre a praia e a floresta - passeio obrigatório!; e as praias, semi-desertas, são das mais encantadoras que vi nos últimos tempos.

Para comer: pequeno-almoço na Annas Bageri; almoço no Kust (bem no meio da vila de Falsterbo, o Kust é um mix entre nórdico-francês e a comida é 5*); jantar no Perspektiv Bistro no museu de Fotografia de Falsterbo (a localização é fantástica, a decoração impecável e a comida deliciosa; o facto de estarmos a jantar e vermos veados a passear ali ao lado também ajudou!); em Skanör recomendo o Badhytten, bem junto à praia e com uma vibe mais "jovem".




Eriksberg Vilt & Natur

Para sermos precisos já não estamos em Skåne, estamos em Blekinge, mas sendo "mesmo-aqui-ao-lado", vamos ignorar este pequeno pormenor.

Eriksberg é uma reserva natural cercada, com cerca de 925 hectares, onde vivem mais de 1 500 animais que passeiam livremente (bisontes selvagens, diversos tipos de veados, javalis, ovelhas selvagens, etc). O grande lago da reserva também recebe centenas de aves todos os anos, incluindo as famosas águias-do-mar. Durante o verão é possível fazer um "safari" pelo parque, em carro próprio ou então em tour; também fazem tours de bicicletas em dias específicos.

O fim de semana "ideal" inclui duas noites de estadia no hotel Eriksberg Vilt & Natur, mesmo no meio da reserva, com vários passeios pelo parque a horas distintas, com idas à sauna/banhos de piscina na piscina de infinito, e com refeições deliciosas num dos dois restaurantes do hotel.

Comentários

Mensagens populares