Joana pós-Austrália | Post-Australia Joana

Para além das coisas mais óbvias como...
  • Aprendi a relativizar as distâncias - afinal depois de viver na Austrália TUDO parece - e é - mais perto.
  • Aprendi que tenho de viajar com menos, muito menos - acho que não usei nem 1/3 das coisas que levei... A partir de agora hei-de viajar bem mais leve!! E igualmente viver bem mais leve.
  • Aprendi a ler livros em inglês como se fossem em português, desde livros de fantasia de 500 páginas a livros escritos na Inglaterra de 1850.
  • Aprendi a sentir orgulho no meu sotaque - e não, o meu sotaque não engana.

... "aconteceram" estas coisas menos óbvias:
  • Descobri que o Australian Open é o melhor open do mundo!! (ainda me faltam os outros 3 mas estou convencida da minha afirmação).
  • Vi mais horas de Eurovisão em 3 anos na Austrália do que o resto da minha vida em Portugal: a Austrália faz parte da competição Eurovisão (não, ainda não sei porquê; foram convidados para participar no intervalo da edição de 2016 e o sucesso foi tal que passaram a fazer parte da competição desde aí) e levam isto MESMO a sério.
  • Masterchef Australia I love you - várias foram as receitas que tentei replicar em casa (algumas com maior sucesso que outras) - muita influência tailandesa, indonésia, vietnamita, chinesa e indiana.
  • Estes ingredientes passaram a fazer parte da minha lista de compras semanais: gengibre muito-muito-muito, óleo de coco / leite de coco / creme de coco / coco ralado, molho de soja e sriracha, sementes de mostarda, curcuma, chillies variados, erva-príncipe, folhas de caril, folhas de lima kaffir, miso branco e vermelho, vinagre de arroz.
  • Descobri o meu amor louco por cappuccinos, tostas de abacate e tim-tams (particularmente de caramelo) + uncle Tetsu cheesecake + pastéis de massa folhada da Pafu + MUITA comida asiática (ramen, pineapple fried rice, miso soup, yuzu, baguetes vietnamitas, corean fried chicken, hainanese chicken rice) e comida indiana (samosas e dahl de lentilhas - comia isto todas as semanas).
  • Aprendi a apreciar verdadeiramente o stand-up comedy - australiano e inglês na sua maioria - graças ao Melbourne Comedy Festival e ao canal da ABC Comedy!!
  • Descobri que para me porem a fazer exercício com um ar consolado "basta" um estúdio da 12 Rnd com o HIIT mais maravilhoso do mundo :)

Comentários

Mensagens populares