Cinco lições de vida pós-Austrália | Five life lessons post-Australia


Sou uma privilegiada:

Sou uma privilegiada ponto.

Quando me despedi e mudei para este lado do mundo sabia que tinha poupanças suficientes.
Sabia que tinha um companheiro que nos poderia garantir durante uns meses - e ele a mesma coisa.
Sabia que tinha uma rede de segurança em casa se as coisas corressem mal por aqui.

Tenho um bom passaporte (que neste momento está a um mês de caducar ah-ah-ah).
Tenho estudos numa área - Gestão - que me permite trabalhar em várias partes do mundo.
Falo inglês e safo-me relativamente bem no espanhol.


Não dá para fazer tudo e não faz mal:

Planos de ir a 1001 sítios não dá - não há dinheiro nem tempo suficiente; nem resistência.
(E não há como prever/controlar pandemias...)
Listas e listas de coisas para quê?! Não tenho nada a provar.


A mudança é por vezes solitária:

A experiência de ter passado estes 3 anos por este lado do mundo foi incrível - a minha perspectiva mudou, a maneira como olho para o mundo mudou, a maneira como entendo o mundo mudou, eu mudei.
Mas esta foi a minha experiência, e não posso esperar que mais ninguém a compreenda.


É ok ter dúvidas, repensar e mudar de rumo:

Nunca demos nada por garantido.
Temos uma flexibilidade que nos permite repensar as nossas decisões - a verdade é que não temos ninguém que dependa de nós.


O meu mundo anda sempre comigo, dentro de mim:

Não é por estar longe que não amo as minhas Pessoas.
Não é por não estar no meu país que não o amo de coração.
Não é por não querer viver a minha vida num quadrado que não adoro o meu cantinho.



P.s. - Até daqui a pouco Portugal <3

Comentários

  1. Bom regresso 😍 sejam sempre felizes em Portugal ou em qualquer outro sítio que se sintam acolhidos 😘😘

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares