Nove de onze e 1/2 | Nine from eleven and 1/2

Nove de onze e 1/2 - sim, duas semanas foram adicionadas às antes nove e 1/2. O que estava previsto terminar a 13 de setembro vai terminar agora a 28 de setembro (no melhor dos cenários), com pequenas alterações ao que está agora em vigor.


Dia 57

No trabalho: Que dia!!! Hoje foi um daqueles dias em que tive de me chatear... Para quê, pergunto eu?!
Quotidiano: Nada a reportar.
Comida: Mandamos vir hambúrgueres de wagyu para o jantar.
After-hours: Bachelor em modo Zoom (neste momento estão todos fora da mansão pelo que o programa segue via Zoom), seguido de doc do Louis - law and disorder in Lagos.

Dia 58
No trabalho: Primeira submissão do orçamento check. Hoje foi uma Joana muito mais zen que esteve presente.
Quotidiano: Nada a reportar.
Comida: Uma espécie de tábua de queijos e enchidos, batata-frita, pretzels e tostinhas para celebrar o facto de ser sexta-feira *yeahhhh* e não ter de trabalhar no fim-de-semana *duplo yeahhhh*.
After-hours: Sai um Shower Martini para mim (Bombay Sapphire, 1757 Extra Dry, verjuice, sugar and salt) e um Americano para o Tiago (house distilled italian bitters and vermouths) pré-jantar e depois um Tiramisu Milk Punch (rum, muscat, coffee, Mr Black Coffee Liqueur, milk e Savoiardi) para mim e um Battle Axe (dark rum, bourbon, chicory, walnut leaf, maple and bitters) para o Tiago pós-jantar. A seguir deitei-me no sofá, tapei-me com o cobertor e fiz uma sesta pré-cama bem merecida (o chamado sono dos justos).

Dia 59 (fim-de-semana)
Amanheceu um dia de Primavera muito bonito, tanto que até fui para a varanda apanhar um bocadinho de sol e escrever no blog.
Quando o Tiago acordou saí para ir buscar os nossos cafés e trazer bagels de um sítio novo aqui perto de casa para o nosso brunch.
A seguir fomos ao nosso passeio habitual: eu a caminhar 5k e o Tiago a correr 12k.
A banda sonora do dia foi 100% portuguesa: Ornatos Violeta, Samuel Uria, Orelha Negra, Capitão Fausto, Humanos, Linda Martini, Primitive Reason, Benjamim & Barnaby Keen, Sérgio Godinho, Dead Combo, António Variações, Noiserv, Supernada, Sean Riley & The Slowriders, You Can't Win - Charlie Brown.
Para o jantar apeteceu-nos comida malaia do nosso restaurante favorito do momento, e que não desilude.
Dois episódios de Quite Interesting (QI) seguido do filme American Beauty (nunca o tínhamos visto e gostamos muito!).

Dia 60 (fim-de-semana)
Parte da manhã foi passada na cama - só saí para ir buscar os cafés e para umas compras rápidas no IGA.
Que dia de Primavera maravilhoso!! Apenas "arruinado" pelas novidades do nosso Premier, que não foram tão boas quanto estávamos à espera... É muito difícil reconciliar a "gravidade" da nossa situação com as medidas em vigor - basta ver o que se está a passar no resto do mundo e as medidas de confinamento que (não) estão a ser aplicadas. Bem sei que não há uma resposta certa para o que se está a passar, mas como ser social que sou é-me bastante chato ver a minha liberdade tão limitada. Mas pronto.
A seguir fomos fazer a nossa caminhada (5k) e gozar o calorzinho, a paisagem e o palrar dos pássaros.
Para o almoço (às 16h30 ahah) saiu um frango assado com batata assada e arroz.
Há uns dias começamos a ver um documentário super-interessante da Nextflix - Connected - e hoje vimos os episódios "Poop" e "Dust".
Doce da semana: brownie de chocolate super indulgente e gooey como se quer.

Dia 61
No trabalho: Uma segunda-feira sem grandes dramas.
Quotidiano: Estava um dia tão bonito que não resisti a um passeio à beira-rio à hora do almoço :)
Comida: Salmão "cozido a vapor" sobre uma cama de arroz e legumes (mais salada).
After-hours: Masked Singer + Have You Been Paying Attention + stand-up comedy.

Dia 62
No trabalho: Uma terça-feira sem grandes dramas.
Quotidiano: Nada a reportar.
Comida: Caril de ananás, camarão e cogumelos.
After-hours: What is Happiness?

Dia 63
No trabalho: Uma quarta-feira sem grandes dramas e com direito a um bouquet de flores super giro enviado pela empresa cá para casa!
Quotidiano: Pelos vistos hoje é dia 9 de Setembro (como é fácil perder a conta dos dias em quarentena!) e ouvi dizer que eu hoje faço anos!!! *Yeahhhh* Parabéns à minha pessoa de 34 anos :) 
Comida: Para o meu aniversário encomendamos japonês do Kisumé, um restaurante que estava na minha lista há meses (se Maomé não pode ir à montanha, a montanha tem de vir a Maomé). O "bolo de aniversário" veio do Uncle Tetsu, o cheesecake japonês que eu amo.
After-hours: Cocktail delicioso (gin, lychee e créme de violette) a acompanhar o Bachelor mais uns episódios de qualquer-coisa-que-estava-a-dar.

Comentários

Mensagens populares