Três de seis | Three from six

Três semanas de seis - já só faltam três! (provavelmente não...)

Dia 15
No trabalho: Reunião ao mais alto nível para comunicar os resultados do primeiro semestre bem como o rumo da empresa neste cenário covid19.
Quotidiano: Chegaram mais máscaras descartáveis cá a casa...
Comida: Simples e infalível - bifes medium rare, puré e cogumelos em molho manteiga.
After-hours: Hoje dedicamo-nos a estudar História da Europa - Europa Medieval e Renascimento. Para isso usamos o canal de YouTube CrashCourse (eu fiquei fã).

Dia 16
No trabalho: A minha chefe resolveu declarar a sua admiração por fim de uma forma bastante "expressiva" - não que precise da validação dela, mas é bom saber que o meu trabalho e dedicação são reconhecidos.
Quotidiano: Dia de ir ao supermercado fazer umas compras de frescos - as prateleiras continuam cheias. Noventa e nove porcento das pessoas com que me cruzei na rua estavam a usar máscara.
Comida: Ao jantar não apeteceu cozinhar pelo que mandamos vir roti com molho de amendoim, nasi goreng (para o Tiago) e hainanese chicken rice (para mim) - tudo delicioso!
After-hours: Começamos com outro vídeo CrashCourse acerca dos Descobrimentos e depois fomos explorar mais um bocadinho o tema dos Descobrimentos Portugueses na RTP Ensina.

Dia 17 (fim-de-semana)
A manhã foi passada na cama - preguiça de sábado de quarentena - a estudar Taxonomia (domínio, reino, filo, classe, ordem, família, espécie, etc etc etc); seguiram-se waffles para o pequeno-almoço.
Para o almoço fiz paella à moda da Joana, no forno.
Mais umas peças no puzzle de Melbourne que "continua" quase-quase-quase completo.
Últimos episódios de Dark: a série prendeu-nos bastante mas daí a recomendá-la não sabemos bem... É uma série "difícil" (paradoxo atrás de paradoxo) que envolve viagens no tempo e que exige MUITA atenção.
Para o jantar apeteceu-nos ramen - yuzu shio para mim e tonkotsu para o Tiago.
(Hoje fazemos 6 anos que começamos a viver juntos *yeah*)

Dia 18 (fim-de-semana)
Depois do pequeno-almoço fomos fazer um passeio de 1h30min à beira-rio. Fiquei deveras surpreendida com quão agradável é esta caminhada (e foi precisa uma segunda quarentena para isto?!)
Para o almoço fiz o tradicional frango assado com batatinha e arroz.
Dia de fazer a inspeção remota ao nosso apartamento - fotos e comentários enviados para a nossa agente, para confirmar as condições do apartamento sem ter de vir cá presencialmente.
Coquinhos acabados de fazer para o lanche.

Dia 19
No trabalho: Segunda-feira da última semana do mês aka fecho do mês - está tudo dito.
Quotidiano: Chegou cá a casa uma prendinha da empresa do Tiago: uma caixa com biscoitos e cupcakes; e finalmente (!) acabamos o puzzle de Melbourne que estava quase-quase-quase pronto desde há umas semanas para cá :)
Comida: Salmão assado com puré e salada.
After-hours: Mitologia Grega - a árvore genealógica.

Dia 20
No trabalho: Terça-feira da última semana do mês aka fecho do mês - está tudo dito.
Quotidiano: Nada a reportar.
Comida: Esta semana a preguiça de cozinhar deu-se na terça pelo que comemos restos.
After-hours: Hoje continuamos pela Mitologia Grega - o TedEd tem um canal dedicado à Mitologia com uns vídeos muito giros!!

Dia 21
No trabalho: Quarta-feira da última semana do mês aka fecho do mês - está tudo dito.
Quotidiano: Nada a reportar.
Comida: Estávamos a precisar de comida "confortável" pelo que saiu uma canja para o jantar.
After-hours: Ainda estamos órfãos de série (estou inclinada para Ozark, Good Omens, The Boys ou Penny Dreadful) por isso estivemos a ver um documentário acerca dos erros que levaram ao acidente do Titanic. Ainda deu tempo de estudar os Reis de Portugal na RTP Ensina antes de terminar o dia.