Amigos | Friends


Será que o processo de fazer Amigos se torna mais difícil com o passar dos anos?!
Sim, eu diria que sim.

Não estou a falar de conhecer e conviver com pessoas (e acreditem, se há sítio onde é fácil conhecer pessoas, esse sítio é Melbourne). Estou sim a falar daquelas amizades em que os silêncios dizem tanto como as palavras, pessoas que partilham História, pessoas com quem não são precisas tretas.

As minhas amizades foram sendo criadas, essencialmente, de duas maneiras distintas:

a) baseadas em algo que nos une, algo em comum: a mesma turma, a mesma equipa, o mesmo grupo de qualquer-coisa, os mesmos gostos e também os mesmos ódios

b) e depois há aquelas pessoas com que se dá o clique porque sim: alguém novo com quem nos cruzamos num curso de Fotografia, uma amiga de uma amiga que se conhece numa despedida de solteira, um colega no trabalho - a sensação é mais ou menos semelhante à de encontrar aquela peça do puzzle que faltava

Acho que com o passar dos anos uma pessoa torna-se mais exigente: já não está disposta a aturar certos comportamentos, já não tem paciência para certas m*rd*s. Afinal o tempo é algo tão valioso que não o queremos gastar com quem de facto não merece. (Pode parecer algo petulante achar que alguém não merece o meu tão precioso tempo... Mas acredito sinceramente que toda a gente tem direito de escolher o que quer fazer com o seu tempo e com quem quer gastá-lo. Aliás, essa é uma das melhores aprendizagens que o envelhecer nos dá, a capacidade de nos libertarmos de relações tóxicas sem grandes dramas.)

Tenho saudades dos meus Amigos. Das minhas pessoas que me sabem ler sem qualquer esforço, que percebem as minhas piadas por menos piada que tenham - e sim eu tenho um sentido de humor muito meu ;) 

No outro dia estava a limpar a minha Dropbox (quarentena a quanto obrigas?!) e encontrei uma pasta antiga com uma seleção de fotos chamada "Amigos" - amigos destes há poucos, bem o sei, e já tenho os abraços todos a acumular, guardados para um futuro que espero não tarde muito.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares