Um programa maravilhoso por Melbourne | A wonderful time around Melbourne


A minha Melbourne tem estado sossegada, à espera... E à espera continuará um pouco mais (estou a levar isto do desconfinamento com toooda aaa caaalma).

Em finais de Fevereiro fomos para o Japão e regressados do Japão começamos o confinamento em casa - já lá vão mais de 2 meses. Quando começamos o confinamento ainda se sentia um pouquinho do verão lá fora, e de repente já é quase inverno (!) - o inverno começa a 1 de junho - com temperaturas mínimas que chegam aos 7 graus.

Parece que foi noutra vida: o fim de semana prolongado maravilhoso que tivemos no final de janeiro, com a visita de dois queridos amigos - o nosso Daibe e a nossa Sofi, de Brisbane - e tudo com o Australian Open de pano de fundo! Se pudesse punha este fim-de-semana em modo repeat durante todo o mês de janeiro, todos os janeiros :)

Fica a sugestão de roteiro para um fim de semana prolongado em Melbourne durante o AO, com as devidas adaptações, obviamente:


Sábado

Pequeno-almoço no Ned’s Bakery (South Yarra). 

Visita à National Gallery Victoria. Qualquer que seja a exibição, vale muito a pena a visita a este museu (não esquecer os jardins!). Nós fomos ver a exibição de Keith Haring & Jean-Michel Basquiat - dois dos artistas mais influentes do final do século XX. 

Caminhar desde a NGV até à beira-rio. Almoço no restaurante Teatro em Southbank: comida espanhola deliciosa com uma vista fantástica. Passeio pós-almoço pela zona.

A partir das 17:00: hora do Australian Open :)


Domingo 

Pequeno-almoço ligeiro - pois o almoço promete! - no Drugstore Expresso (South Yarra).

Passeio pelos Royal Botanic Gardens, que são a meu ver, visita obrigatória em Melbourne. Vale a pena ir explorando sem grandes planos. Para além dos inúmeros eventos que estavam a ocorrer (peças de teatro infantis, workshops variados, ...) ainda tivemos direito a um show aéreo que fazia parte das celebrações do Australia Day: foi arrepiante!

Almoço no Gingerboy (CBD) - um all you can eat yum cha (yum cha é uma espécie de brunch de comida asiática). O Gingerboy é uma instituição de Melbourne: saímos de lá a rebolar e a rebolar andamos por aquela zona da cidade.

A partir das 17:00: hora do Australian Open :)


Segunda-Feira

Brunch no Rustica na Chapel St. Para abrir o apetite (e porque a espera pode ser demorada) há que aproveitar para dar uma volta e ver montras e alguma arte urbana.

Melbourne Free Walking Tour (que começa junto à State Library Victoria na CBD). Tínhamos feito a Sydney Free Walking Tour e ficamos com muita vontade de conhecer Melbourne desta maneira - e valeu muito a pena!! Recomendo, recomendo e recomendo.


Em contagem decrescente para o reencontro :)

Comentários

Mensagens populares