Preparando o Japão | 日本への準備


Eu sou ligeiramente obcecada com o Japão - manga, anime, documentários, filmes, gastronomia - e sim, ligeiramente é um eufemismo.

Não vos sei explicar exatamente quando é que esta minha história com o Japão começou. Desde que me lembro de ser gente com vontade própria que o Japão está no primeiro lugar da minha lista de sítios onde eu tinha de ir antes de morrer. É o meu destino-unicórnio, é o meu destino-fantasia. E ainda me custa a acreditar que daqui a nada vou estar lá (acho que ainda não desceu em mim).

A preparação desta viagem (duas semanas para o dia "J") está-me a dar um gozo tremendo! Mas admito que uma parte de mim está aterrorizada com a possibilidade de me desiludir: as minhas expectativas são tão-mas tão altas que não sei como não poderão sair defraudadas...

Obviamente que toda a questão do coronavírus veio trazer alguma tensão a estas férias tão aguardadas. Temos seguido de perto as notícias e estamos bastante confortáveis com todos os procedimentos que o governo japonês tem tomado. Obviamente vamos ter alguns cuidados extra (já estamos abastecidos de máscaras e dettol) e tudo há-de correr pelo melhor :)

Ainda não perdi a esperança de viver uma temporada pelo Japão... Quem sabe um dia?!

Comentários

Mensagens populares