Pequenas coisinhas que me tiram (um pouquinho) do sério | Little annoying things


Admito. Por mais zen que eu seja/esteja há coisas que me tiram um bocadinho do sério (só um bocadinho, vá!). E acreditem ou não estas coisas são extremamente frequentes aqui por Melbourne:
  • pessoas que atiram lixo para a rua - é uma coisa que me deixa doente, aqui e em qualquer parte do mundo!
  • pessoas a falar muito alto em público (ao telemóvel, por exemplo) ou então a berrar na rua para quem passa
  • quando em horas de ponta o pessoal anda mais atento ao telemóvel do que às muitas pessoas com quem partilham o passeio
  • no meu prédio de 21 andares: as pessoas que vão entrar no elevador não deixarem sair primeiro quem estava lá dentro 
  • no supermercado: quando ninguém usa os tickets no talho/peixaria, e é ver quem consegue ser atendido primeiro, independentemente da ordem de chegada
  • no tram (existe inclusivé um "treinador" para andar no tram, que tenta "educar" nestas questões, e outras): as pessoas que ficam à porta em vez ocuparem as áreas mais centrais do tram e que impedem a passagem de toda a gente; quem ocupa o assento do tram que dá para duas pessoas (vamos admitir que os assentos são para o apertado...)
  • não é que me irrite, mas não consigo entender (!!): andar descalço na rua... não estou a falar de praias/jardins, estou a falar dos passeios da cidade, do alcatrão da cidade - ultrapassa-me, a sério
  • isto é mais uma cena "estranha" (não me irrita nada): eles aqui usam o voice mail! eu já não me lembrava da última vez que alguém me tinha deixado uma mensagem no voice-mail...

Contributo do Tiago:
  • quando iam ao bar tirar fotografias aos cocktails - para colocar no instagram e facebook - e depois não os bebiam: fica uma fotografia bonita mas um bocado cara, fora a parte do desperdício
  • quando ele pede um long black com uma colher de açúcar e não mexem o açúcar (aqui é raro o açúcar estar acessível aos clientes): a primeira metade do café é azeda e a segunda metade do café extremamente doce
  • "no worries", "no worries", "no worries"; yes, worries!

Comentários

Mensagens populares