Salto de fé | Leap of faith


Mulher. Trinta e um anos. Numa relação feliz e realizada. Despediu-se de um bom emprego. Desafiou o então-namorado-agora-marido e juntos irão colocar 60kg de uma vida em duas malas e duas mochilas. 
Gosta de viajar e vai viver para a Austrália.


Olá! Eu sou a Joana (Jo ou Jojo).

Se perguntarem a quem me conhece, alguns traços de personalidade associados à minha pessoa, “de confiança”, “ponderada” e “racional” serão características recorrentes.

Assim, quando anunciei à Família e Amigos que me ía/estava a despedir e mudar-me para a Austrália, as reações variaram desde a admiração ao choque. Muitos me deram os parabéns. Muitos me questionaram porquê. Mas muitos mais me disseram que admiravam a minha coragem. 

Pois tenho um segredo a confessar: não foi coragem; foi necessidade.
Necessidade de (re)encontrar a Joana que tem medo: aquele medo bom da aventura que promete.

Por isso obrigada Tiago por, para além de seres o meu marido, seres o meu companheiro.

Obrigada Mãe por me teres dado asas e explicado que elas serviam para voar.

Obrigada Família e Amigos.

Porque se dei o salto, foi porque vocês são o meu trampolim - e a minha rede.




“Life shrinks or expands in proportion to one’s courage.”
– Anais Nin

Comentários

Mensagens populares